segunda-feira, 23 de novembro de 2009

POSSO TRAZER UM NOTEBOOK NA MINHA VIAGEM INTERNACIONAL???

Essa é a pergunta mais frequente que eu tenho recebido nos e-mails. Por esse motivo, resolvi publicar aqui um artigo bem interessante sobre o assunto. Leiam abaixo:

Eletrônicos no Canadá: novo ou usado?

Se eu voltar com um notebook usado, terei problemas ao passar pela Alfândega no Brasil?

Vale mais a pena comprar na loja pagar mais caro e ter nota fiscal?

Se você não tiver outro laptop, não terá nenhum problema com a alfândega. Eletrônicos com sinais de uso são liberados normalmente quando o viajante desembarca no Brasil. No entanto, para que isso aconteça, você precisaria morar algum tempo no exterior.

A seção especial para viajantes do site da Receita Federal tem essa e outras dicas. Muitas pessoas não vêem problemas em comprar um notebook usado. Nesse site, você pode comparar preços de vários sites canadenses. Clique aqui e aqui, você encontra barganhas “refurbished”, que são produtos que apresentaram algum defeito, foram consertados na fábrica e postos novamente a venda. Dá até para comprar uma garantia (extra) de um ano. Você usa no Canadá e se tiver algum problema ainda pode recorrer ao serviço.

Mas, não descarte a possibilidade de comprar um novo em lojas barateiras como a Tiger Direct. Os preços de eletrônicos no Canadá já eram ótimos e estão melhores ainda após a crise.

Ao contrário dos computadores de mesa, laptops precisam com mais freqüência de assistência técnica especializada. Fique atento apenas se o modelo que você escolheu existe no mercado brasileiro. Há casos relatados em que o computador quebrou e a assistência técnica da marca no Brasil não conseguiu consertar por não ter peças compatíveis. Fique atento(a)!

Clique aqui para ler a matéria completa.
Publicado em 15/05/2009, por Cris Capuano, do site ViajeAqui 

3 comentários:

  1. Legal...muita coisa barata. Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir

Comente aqui.