quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RESUMO DO DIA 17/12/09 (SEXTA) - CASA LOMA

Hoje, fomos até a Casa Loma, que é um dos principais pontos turisticos de Toronto.

A Casa Loma, ou Casa na Colina (traduzido do espanhol), funciona hoje como um castelo-museu neo-romântico, mas originalmente era a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt.

O palacete foi construido ao longo de um período de três anos, entre 1911 e 1914. O seu arquitecto foi E. J. Lennox, que também foi responsável pelo desenho de vários outros marcos da cidade. Até 1914, a Casa Loma era a maior residência da América do Norte.

São inúmeros ambientes - vocês verão nas fotos. Os quartos normalmente têm banheiro e sala de estar pessoal. Além disso, há um túnel secreto que leva os visitantes ao antigo estábulos da família e à garagem. Vejam o video abaixo:



O Castelo, no entanto, nunca foi terminado, pois em primeiro lugar, Sir Henry perdeu o seu monopólio de energia em favor do poder público e depois decidiu investir em terras - a maioria dos canadianos só investia em títulos de guerra e não em residências. A economia sofreu uma grande depressão no pós-guerra e todas as suas acções perderam valor. Em 1923, Henry estava em desespero, o Banco da Casa que garantia a maioria dos seus empréstimos quebrou. O financeiro devia ao banco cerca de 1,7 milhões de dólares canadenses, um valor estimado de 20 milhões de dólares canadenses atuais. Todos os seus bens foram confiscados, incluindo o castelo e todos os seus objectos, causando a ruína de Pellatt.

A temperatur local hoje é de -10 graus celsius.

Amanhã, iremos ao Museu de Ciências de Ontário - Ontario Science Centre - à tarde e, à noite,  ao jogo de basketball da NBA.

Sábado o dia será livre para que todos possam arrumar as malas e se despedirem de suas familias canadenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.